Saiba proteger os seus equipamentos eletrónicos

Sabia que as sobretensões prejudiciais associadas a trovoadas ou problemas na rede elétrica podem viajar através das suas linhas de rede e dados, danificando os seus aparelhos eletrónicos e destruindo-lhe dados valiosos? Mesmo as sobretensões quotidianas mais pequenas podem degradar o desempenho dos seus aparelhos eletrónicos e diminuir a sua vida útil. Como pode proteger os seus equipamentos eletrónicos? Com uma UPS (Unidade de Alimentação Ininterrupta).

1Proteção da sua ligação à internet. Manter os seus equipamentos de rede ligados a uma UPS irá maximizar a disponibilidade da sua rede doméstica em caso de corte de energia. Existem várias UPS disponíveis no mercado que protegem a sua ligação à rede ao fornecerem alimentação elétrica de backup para modems, routers wireless e telefones VOIP.

2 Proteção dos seus equipamentos eletrónicos pessoais. Depois de a sua ligação à internet estar segura, mesmo em caso de um corte de energia, é recomendável proteger igualmente todos os dispositivos que utiliza enquanto está ligado,
nomeadamente os que não dispõem de baterias incorporadas tais como a TV ou as consolas de jogos. A escolha da UPS certa deverá basear-se na quantidade de dispositivos que necessita proteger: quanto maior o número de dispositivos, maior deverá ser a potência da UPS.

energiaInteligenteSid2